Por Eduardo Luiz
15/08/2024, 00h39
Depois do Palmeiras perder para o Botafogo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que não competiu e foi presa fácil pro adversário.
O português admitiu que a equipe carioca foi superior: “Temos que reconhecer que o Botafogo se reforçou muito e bem este ano. Jogadores experientes, uma equipe pesada, forte nos duelos, que ataca bem a profundidade, com dois centroavantes que seguram a bola… Jogam muito bem assim”, iniciou.
“Nós sabíamos, porque já tínhamos jogado com eles. Ninguém se surpreendeu. Hoje (quarta-feira), nos noventa minutos, foram melhores e mereceram vencer. Hoje foi melhor. Quarta-feira vamos ver na nossa casa. Na nossa casa vai ser diferente”, completou o treinador, mostrando confiança em reverter em casa.
Sobre seu trabalho, Abel não explicou as escolhas iniciais, apenas o que tentou fazer depois que o time estava enfrentando dificuldades e atrás no marcador.
“Abrimos os dois da frente, fizemos substituições. Tiramos o Flaco e o Rony e fizemos ajustes porque não estávamos conseguindo ganhar dos zagueiros deles. Não ganhamos duelos, não ligamos jogos, mas penso que depois criamos dificuldade porque tiramos as marcações que essa equipe é muito forte”, concluiu.
Como perdeu por 2 a 1 o Palmeiras precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Libertadores. O jogo será na próxima quarta-feira (21/8).
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações