Por Eduardo Luiz
26/11/2020, 12h46

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva virtual que concedeu após a vitória sobre o Delfín, no Equador, o técnico Abel Ferreira destacou as atuações de dois jogadores: Ramires e Zé Rafael.

Ciente da antipatia que a torcida nutre pelo camisa 18, o treinador português ignorou o fato dele ter marcado um gol contra, e disse que o volante vai se transformar de “patinho feio” do time ao “cisne”.

“Conhece a história do patinho feio que virou cisne? Hoje (quarta-feira) tivemos um trabalho coletivo grande, mas teve um jogador-chave, que fez um trabalho de formiguinha. O Ramires foi extraordinário pelo comprometimento e pelo posicionamento. Para mim, hoje, o jogador-chave foi o nosso patinho feio que virará cisne” comentou.

Sobre Zé Rafael, Abel não poupou elogios: “É um treinador dentro de campo, observa e entende o jogo. Hoje (quarta-feira) eu pedi para ele jogar em uma linha mais adiantada e ele fez um gol. É um jogador consistente e tem jogado no sofrimento. Ele tem tudo para ser uma referência no Palmeiras e, se derem oportunidade, quem sabe na Seleção Brasileira”.

Substituído no segundo tempo após voltar a sentir o tornozelo direito, Zé Rafael não deve ser problema para o jogo de sábado contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Participe do canal do PTD no WhatsApp