Por Eduardo Luiz
05/08/2024, 07h29
Na entrevista coletiva que concedeu após o empate com o Internacional em Porto Alegre, o técnico Abel Ferreira falou sobre o desempenho de Dudu, que foi titular numa função diferente da habitual, e que acabou não indo bem.
Abel pediu paciência com o camisa 7 e explicou como pretende utilizá-lo: “Falar do Dudu é sempre muito delicado porque é um jogador que todos nós gostamos, mas não podemos esquecer que ficou dez meses parado devido a uma lesão muito grave no joelho. Ele quer nos ajudar e vai nos ajudar”, iniciou.
“Ele tem característica de gostar mais de ter a bola, de enfrentar os jogadores, mas quando o jogo vai para a pegada física, como hoje (domingo), teve mais dificuldade, e isso é normal. Sabemos que é um jogador que pode nos ajudar a entrar do banco, quando tivermos que arriscar e ir para cima, é um jogador que tem essa criatividade. E ele sabe da forma que eu conto com ele, quando conto com ele”, completou.
Desde que se recuperou da lesão, Dudu disputou 10 jogos, sendo três como titular. Por enquanto ele não deu assistência nem marcou gol.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações