Por Eduardo Luiz
30/06/2021, 22h45
Ao final do jogo no Beira-Rio, o técnico Abel Ferreira parabenizou o grupo pela vitória sobre o Internacional, que foi conquistada quando o time tinha 1 jogador a menos – Kuscevic foi expulso no pênalti que resultou no empate da equipe gaúcha, mas no finalzinho Danilo fez o gol da redenção alviverde.
“Entramos muito bem no jogo. Depois, o adversário reagiu, o que é normal. Tivemos contrariedades que não controlamos, mas a equipe manteve sempre o foco e a concentração. Foi preciso correr, e os meus jogadores correram. Foi preciso sofrer, e meus jogadores sofreram. E foi preciso jogar e marcar, e meus jogadores jogaram e marcaram. Portanto, parabéns para eles” comentou Abel.
Na sequência o treinador foi questionado sobre a troca de Breno Lopes por Victor Luis no intervalo; o Palmeiras, que tinha feito um primeiro tempo tranquilo com Breno sendo um dos destaques, passou a ser sufocado pelo Internacional.
“O Breno saiu porque teve um problema físico e porque pediu para sair. A substituição foi uma opção estratégica e tática do treinador, por isso é que eu sou o treinador. É muito fácil: se nós ganhamos, vão dizer que foi bem alterado. Se nós tivéssemos perdido ou empatado o jogo, o treinador não percebe e não enxerga nada, o treinador deveria ter colocado o Wesley… Mas não é assim. Eu sou o treinador da equipe, eu estudo, não vejo o jogo sentado. Eu sinto e vivo o jogo, eu sinto e treino os jogadores de segunda a domingo” argumentou.
A vitória no Beira-Rio – apenas a 6ª em 42 jogos na história, leva o Verdão a 16 pontos em 8 rodadas do Brasileirão. A equipe ocupa a 3ª colocação com a mesma pontuação do vice-líder Athletico-PR, mas com 1 jogo a menos.
Siga o canal do PTD no WhatsApp