Abel não explica atuação fraca do Palmeiras e diz que falta de experiência do elenco pesou

Por Eduardo Luiz
29/11/2025, 21h25

Após o Palmeiras entregar outro título de bandeja para o Flamengo, o técnico Abel Ferreira tentou justificar o futebol sofrível apresentado por seu time em Lima.

“Entendo todas as críticas, não fomos capazes de fazer o jogo que queríamos. Na minha opinião, pelo fator mais mental da ousadia e coragem que poderíamos ter tido. O jogo foi resolvido no detalhe da bola parada”, avaliou.

“Faltou-nos um bocadinho mais de coragem e ousadia, acho que foi isso que faltou. Como disse ontem (sexta-feira), a forma de jogar do adversário não é surpresa”, completou.

Para o treinador, o fator experiência foi determinante: “Quando comparamos Vitor Roque com Bruno Henrique, Alex Sandro, Jorginho… Ganharam a Libertadores agora com 30 e tantos anos. Ele tem 19, 20 anos. Vai ter muitas oportunidades para ganhar. Fica de experiência. Experiência para o Flaco, para o Alan, para o Giay. Elencos em estados de maturidade competitiva completamente diferente”.

Vice na Libertadores, Abel terminará o ano sem nenhum título, fato inédito desde sua chegada. Mesmo não apresentando mais desempenho e resultado, o treinador ganhou de presente uma renovação contratual, que deve ser oficializada em breve.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual principal motivo do vice na Libertadores?

Resultado