Por Eduardo Luiz
26/10/2024, 19h34
Ao final do jogo contra o Fortaleza no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que voltou a desperdiçar pontos importantes em casa.
O português minimizou as falhas do sistema defensivo, especialmente de Mayke, que resultaram no empate em 2 a 2: “Cometemos decisões que não foram as melhores defensivamente e decisões erradas em termos ofensivos”, iniciou.
“Não tem nada a ver com o sistema defensivo e sim com as decisões dos jogadores. O primeiro gol do adversário é um excelente chute de fora da área, então há que se realçar a coragem de chutar. E o segundo gol são circunstâncias que acontecem no jogo”, completou.
Por fim, analisando também o segundo pênalti para o Verdão, Abel cobrou a arbitragem, que ignorou uma agressão em Richard Ríos pouco antes do Fortaleza chegar ao novo empate.
“Quando o centroavante toca com a mão, o gol é anulado. Eu posso dizer que foi pênalti, você pode dizer que não. Há sempre interpretação. O que não é interpretação, é fato, é agressão. O que aconteceu hoje no jogo não é interpretativo, é agressão. O que o jogador do Fortaleza fez no Rios não há dúvidas. Em relação aos pênaltis, é sempre interpretação”, encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações