Por Eduardo Luiz
06/05/2024, 07h38
Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Cuiabá o técnico Abel Ferreira minimizou o fato de o Palmeiras ainda ter um dos piores ataques do Brasileirão – chegou a 3 gols em 5 rodadas. Para ele, é questão de tempo e de treino para isso mudar.
“Futebol é como Fórmula 1, cada jogo é como uma pista diferente, não somos o melhor ataque, mas somos uma das melhores defesas, mas essas contas só se fazem no fim. Parabéns para quem está com ataques melhores, mas é um aspecto que vamos melhorar e sempre treinaremos a finalização para ter calma quando as oportunidades surgem. Uma equipe de futebol está em constante evolução”, comentou.
Se o ataque tem sido pouco eficiente, a defesa está sólida, sofreu apenas 1 gol nas 5 primeiras rodadas, justamente o que causou a única derrota sofrida na competição, para o Internacional.
Nas campanhas dos títulos de 2022 e 2023 o Verdão foi dono do melhor ataque com 66 e 64 gols, respectivamente. Em 2022 o time também teve a melhor defesa (sofreu 27 gols), diferente de 2023, quando foi dono do 3º sistema defensivo menos vazado (levou 33 gols, 1 a mais que Atlético-MG e Cruzeiro).
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações