Abel lamenta lesão de Andreas, elogia garotos e se despede de Weverton

Por Eduardo Luiz
14/01/2026, 22h57

Depois do Palmeiras derrotar o Santos e chegar à segunda vitória no Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira lamentou mais uma lesão, desta vez de Andreas Pereira, que sentiu o ombro com 5 minutos de jogo.

“Por esse ritmo, uma por jogo, vou chegar ao final do campeonato com metade da equipe lesionada. Não era o que queríamos, mas não controlamos”, disse o treinador.

Na sequência Abel falou sobre a necessidade de reforçar a posição, embora tenha deixado subentendido que os garotos da base podem suprir as carências.

“Estou contente com os jogadores que fomos buscar no sub-20. Se contratar outro volante, vai ficar fechado o espaço para o Luis. Jogou muito bem. Jogador com muito potencial que pode render no presente e futuro. Podemos contratar, mas não funciona assim no nosso Palmeiras. Não é na emoção, é na razão. É entender os jogadores que temos para não tapar oportunidades de jogadores que podem render desportivamente e financeiramente. Gostem ou não, em alguns momentos, teremos que vender”, ponderou.

Por fim, Abel também comentou a saída de Weverton: “Era o nosso líder, era um dos três jogadores que eu contava. Tenho uma relação muito próxima de admiração e gratidão. O clube decidiu da forma que achou que era melhor para o presente e futuro do clube”.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Santos?

Resultado