Por Eduardo Luiz
13/05/2023, 21h53

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo contra o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que mesmo com força praticamente máxima apenas empatou, desperdiçando a chance de assumir a liderança provisória do Brasileirão.

“Desde que cheguei, os jogos contra o (Red Bull) Bragantino são sempre difíceis. Gostaria que eles mantivessem esse ritmo quando jogarem contra outros times. Mas metemos 22 bolas na zona do gol, em chutes, em cruzamentos, duas bolas na trave… Não podemos ganhar sempre. Fisicamente, acho que hoje estivemos bem. Mas em termos de decisões, não tivemos tão claros no último terço”, iniciou o treinador.

“Além das oportunidades no ataque posicional, tivemos muitas transições que não conseguimos finalizar. Mas são jogos difíceis. O Brasileirão tem essa magia. Cada jogo são três pontos. Nunca sabemos o que vai acontecer”, completou.

Para Abel, Weverton não falhou no gol do adversário: “Sofremos mais um gol de fora da área. Contra o Grêmio, mágico, contra o Tombense, mágico, hoje (sábado) de novo”.

O próximo adversário do Verdão pelo Campeonato Brasileiro será o Santos, no sábado (20/5), fora de casa. Antes, novamente no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira enfrentará o Fortaleza pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 1 x 0 Novorizontino

2. Decisivo, Endrick se declara ao Palmeiras: “Time do meu coração”

3. Desfalque na final? Endrick avisa: “Mesmo sem perna eu vou jogar”

4. Gol de Endrick pela seleção renderá novo bônus do Real Madrid ao Palmeiras?

5. Fundo de investimento pode comprar dívida da WTorre e assumir operação do Allianz Parque