Por Eduardo Luiz
17/11/2021, 23h48

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

Protagonista do Palmeiras na derrota em casa para o São Paulo, o técnico Abel Ferreira tentou justificar a péssima noite de trabalho na entrevista coletiva virtual que concedeu após o clássico.

O português começou falando sobre a escalação, que teve apenas Weverton e Marcos Rocha de titulares: “Temos um calendário de jogos seguidos e não faço milagres, não há mágica. Da forma como está organizado o calendário, não há milagres. Sou pago para tomar decisões, sei há quanto tempo estou aqui, o que nos trouxe até aqui e o elenco que tenho. Podem ter certeza absoluta, temos um plano e vamos segui-lo até o fim, aconteça o que acontecer”.

“Há um ano ninguém tinha esperança nesta equipe e ganhamos dois grandes títulos quando não davam nada por estes jogadores. Vou voltar a referir a todos: temos um plano, ou melhor, eu tenho um plano com meus jogadores e vamos segui-lo até o fim”, completou, se referindo indiretamente à final da Libertadores contra o Flamengo, daqui 10 dias.

Por fim, Abel Ferreira também precisou justificar porque deixou o gramado do Allianz Parque antes do encerramento da partida: “Estou pendurado. Se falei bem da arbitragem no último jogo, hoje (quarta-feira) saí de campo para não levar amarelo. Sai para não ser expulso ou levar amarelo, e para estar com os jogadores no próximo jogo”.

No sábado (20/11), possivelmente com um time alternativo novamente, o Palmeiras visita o Fortaleza. O jogo está marcado para 19h.

Participe do canal do PTD no WhatsApp