Por Eduardo Luiz
26/06/2024, 23h26

Técnico escalou errado, mexeu mal e viu seu time ser goleado por 3 a 0. Vexame no Castelão derruba o Verdão para a quarta colocação.

Abel inventa demais, Palmeiras é atropelado pelo Fortaleza e perde a chance de ser líder
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Mesmo sem Raphael Veiga e Estêvão, que ficaram no banco, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 3 minutos Aníbal Moreno cruzou para Mayke bater de primeira, por cima. Aos 4, Murilo lançou Gabriel Menino, que aproveitou vacilo do zagueiro para chutar à esquerda do goleiro, com perigo.

O gol parecia próximo, até que aos 8 minutos saiu. Para o Fortaleza. Naves fez uma inversão errada, Pikachu cortou já lançando Lucero, que invadiu a área livre para tocar na saída de Weverton: 1 a 0. Atrás no placar, o time de Abel Ferreira se perdeu. Satisfeito com a vantagem, o Fortaleza se acomodou.

Aos 22 minutos Zé Rafael falhou, Machuca invadiu a área e só não fez o segundo porque Weverton salvou. Aos 28, Menino cobrou falta e Naves escorou por cima. Dois minutos depois Piquerez cruzou na cabeça de Gabriel Menino, que escorou rente à trave direita.

Sentindo algo na barriga, Menino deu lugar a López aos 38 minutos. O centroavante argentino teve boa chance para o empate aos 47: ele chutou de fora da área, a bola desviou e quase entrou. O escanteio não resultou em nada.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo com Raphael Veiga na vaga de Naves. A alteração, ousada, não funcionou. Jogando sem zagueiro, o Fortaleza fez o que quis com a bola até os 4 minutos, quando Pikachu deu outra assistência para Lucero: 2 a 0. Aos 13, Pikachu tentou deixar o dele, mas errou o alvo.

Só aos 14 minutos o técnico Abel Ferreira resolveu mandar Dudu e Estêvão a campo; Caio Paulista e Marcos Rocha deixaram o jogo. Aos 15, Aníbal Moreno tentou de canhota, por cima. Três minutos depois Raphael Veiga arriscou de média distância e o goleiro defendeu.

Quando acelerava, o Fortaleza levava perigo. Foi o que aconteceu aos 23 minutos, quando Bruno Pacheco arrancou sem ser incomodado da intermediária até a entrada da área, de onde chutou no canto esquerdo de Weverton: 3 a 0. Pouco depois do gol Murilo pediu substituição e Vitor Reis entrou em seu lugar.

Aos 31 e 32 minutos o Palmeiras quase descontou em chutes de média distância de Raphael Veiga e Piquerez, mas não era noite. Nos últimos 15 minutos de bola rolando o time da casa se deu por satisfeito com a surra e administrou o resultado.

A vexatória derrota no Castelão impede a equipe de assumir a liderança do Brasileirão. Pior, por causa do placar elástico, despenca para a quarta colocação.

Na segunda-feira (01/7) o Palmeiras enfrenta o Corinthians no Allianz Parque. O clássico será disputado às 20h.

Notícias relacionadas:

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações