Por Eduardo Luiz
23/11/2021, 17h19 – Atualizado às 18h54

(Foto: Divulgação)

Uma semana depois de ser premiado pela Câmara Portuguesa de São Paulo, o técnico Abel Ferreira recebeu outra condecoração nesta quarta-feira, desta vez do Governo do Estado.

Multicampeão pelo Palmeiras (conquistou 6 títulos em apenas 2 anos de trabalho), o português recebeu a “Medalha de Honra ao Mérito Esportivo”, que é concedida a personalidades que se destacaram em suas modalidades, contribuindo para o fomento do esporte.

“Gostaria de agradecer ao Estado de São Paulo, na pessoa do senhor Rodrigo Garcia. É uma honra e um orgulho receber esta medalha do Mérito Esportivo. Para mim, no futebol, só faz sentido quando nós dividimos os nossos méritos. O Palmeiras é um clube altamente estruturado, competente e profissional, que permite a todos os seus profissionais terem todos os recursos para atingir ou pelo menos para estar mais próximo de vencer”, declarou o comandante Palmeirense, que foi ao evento acompanhado da esposa, da presidente Leila Pereira e do ex-presidente Maurício Galiotte.

Antes de receber a condecoração do governo estadual, Abel já tinha sido homenageado em âmbito regional, recebendo em setembro o título de Cidadão Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo.