Por Eduardo Luiz
04/02/2023, 21h47

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do clássico no Morumbi o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que foi superior ao Santos por todo jogo e venceu por 3 a 1, sendo que o gol sofrido foi no último lance, o que incomodou os jogadores, mas o português preferiu valorizar o resultado positivo.

“Temos de valorizar tudo que fizemos ao longo do jogo. Há um comportamento coletivo que não foi respeitado. Eles sabem. Mas temos de valorizar todo resto… Três gols. Resultado justo, o Santos mereceu fazer um gol. Houve um grande espetáculo dentro das quatro linhas e também fora”, iniciou o treinador, destacando o papel da torcida, que foi em grande número ao estádio do São Paulo (quase 50 mil).

“Nossos torcedores desfrutaram de vir aqui ver nossa equipe. O que mais gosto de ver na nossa torcida, além da festa que fazem a cada gol, é como festejam a cada bola recuperada, a cada corte, cada defesa. Isso pra mim é o respeito que nossos jogadores conquistaram”, completou.

Sobre a escolha pelo Morumbi, Abel explicou: “Queríamos jogar em casa, mas na impossibilidade, jogar num gramado top foi muito bom”.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista o Verdão voltará a atuar como mandante, mas no Allianz Parque, diante da Inter de Limeira. O jogo será na quinta-feira (9/02), às 19h30.

Participe do canal do PTD no WhatsApp