Por Eduardo Luiz
13/04/2025, 10h21

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Corinthians, o técnico Abel Ferreira falou sobre a situação do zagueiro Naves, que havia pedido para deixar o Palmeiras após o Campeonato Paulista, mas que não foi negociado.
De acordo com o português, Naves não saiu porque não chegou proposta, a não ser uma que o clube considerou muito ruim, feita pelo Botafogo.
“O Naves foi dos jogadores que mais pediu para sair e deixamos sair, mas a verdade é que não apareceu, a não ser agora o Botafogo. E apareceu porque tem um jogador lesionado”, iniciou.
“Não vamos emprestar um jogador. Se quiser, paga. Há um preço e não é muito caro. Se quiser, paga. Não tenho problema nenhum em vender jogador para um rival, mas não vamos emprestar com opção de compra, porque no Palmeiras ninguém é idiota. Sabemos o que fazemos”, completou.
Com a janela fechada, Naves ficará no Palmeiras pelo menos até julho. E terá de brigar por espaço – contra o Corinthians sequer foi relacionado.
“Concorrência faz parte para todos, ele faz parte do grupo, mas não vamos aceitar negócios que não fazem sentido. Vamos ver o que é melhor para todas as partes. Já falei que gosto muito do jogador. É uma questão do departamento de futebol. Ele quer jogar mais, mas é uma questão que o Barros tem que resolver”, concluiu.