Por Eduardo Luiz
16/05/2024, 00h47
Ao final do jogo no Allianz Parque, depois do Palmeiras derrotar o Del Valle e garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira primeiro explicou a disposição tática do time, que não teve Raphael Veiga de titular, e depois parabenizou seus comandados pela classificação.
“O López não jogou como meia-atacante, foi o Endrick. O López poderia flutuar ali. O Lázaro do lado esquerdo e do direito o Endrick flutuava. Jogamos com 4 jogadores por dentro para fazer um 4 contra 3”, iniciou.
“Parece fácil estar na Libertadores, conquistar o que conquistamos, estar em um grupo super difícil, e continuar fazendo o que fizemos. Dar os parabéns aos nossos jogadores e saber da capacidade deles”, completou Abel, que ainda valorizou os garotos Estêvão e Endrick.
“A gente joga com jogadores com menos de 20 anos, e estão normalizando isso. Normalizam dois garotos de 17 anos jogando na mesma equipe. Quantas equipes que jogam com dois garotos assim?”, encerrou.
Pela Libertadores o Verdão voltará a campo no dia 30/5 para enfrentar o San Lorenzo. Antes o compromisso será contra o Botafogo, em 23/5, pela Copa do Brasil. Os jogos contra Criciúma (19/5) e Vasco (26/5) pelo Brasileirão foram adiados.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações