Por Eduardo Luiz
10/04/2021, 18h18

(Foto: Reprodução)

Assim como o volante Felipe Melo, o técnico Abel Ferreira também participou da entrevista coletiva virtual organizada pela CBF para promover a Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, neste domingo, às 11h, em Brasília.

Ao ser questionado sobre a ausência de Luiz Adriano mesmo com o atacante estando liberado para atuar justamente a partir de domingo, o português explicou:

“Conto com aqueles que treinaram e se preparam para esse jogo. Isso não é jogar PlayStation, não é estar em casa sentado e falar: Agora, escolho esse. Ainda estou à espera de, no futuro, ver o treinador a treinar e vocês, que estão e casa, a escolher os jogadores. Assim, no final, ninguém corneta ninguém” disse o treinador.

“Vamos ver amanhã quais são os jogadores que vão jogar. Essa competição calha no meio de uma Recopa. Nós estamos preparados para isso, mas, como devem calcular, não vou dizer quem vai jogar. Seguramente, entraremos com uma equipe competitiva” completou Abel, sem dar pistas da escalação.

Sobre o jogo, Abel também não quis falar como o Palmeiras irá se portar: “Posso dizer que jogamos conforme o jogo dita, pela qualidade do adversário. Se jogamos com um adversário de armas diferentes da nossa, que baixa a linha e nos dá a bola para contra-atacar, temos de assumir o jogo, porque é o que gostamos. Queremos ter a bola, mas quero que os jogadores desfrutem da final, porque chegaram pelo trabalho que fizeram. É para desfrutar com responsabilidade” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp