Por Eduardo Luiz
22/08/2025, 00h37

Ao final do jogo contra o Universitario no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira admitiu que a atuação do Palmeiras não foi boa, e ele atribuiu isso à enorme vantagem obtida no Peru.
“Apesar de ter sido um ponto a favor ganhar lá de 4 a 0, inconscientemente os nossos jogadores pensam: Ah, 4 a 0, vamos controlar. Por isso no primeiro tempo foram só passes para trás, para o lado, e passes errados. Falei com eles no intervalo. Tínhamos uma posse sem intenção”, iniciou.
“Fizemos um jogo esforçado. Nossos jogadores sabem que podemos fazer mais e melhor. O responsável sou eu, quem fez as escolhas fui eu”, completou.
Questionado sobre o fato de o Palmeiras não vencer um jogo de mata-mata de Libertadores em casa desde 2022, Abel preferiu enxergar o lado positivo.
“Respeito e compreendo a pergunta, até pensei que ia dizer que o Palmeiras estava pela 13ª vez nas quartas de final. Vocês fazem as perguntas que quiserem, tenho que respeitar. Deixe-me lembrar que ainda não perdemos na competição. Eu me agarro nas coisas positivas”, encerrou.
Na próxima fase da Libertadores o Verdão pegará o River Plate. Os jogos acontecerão em setembro.