Por Eduardo Luiz
16/09/2023, 00h44
Ao final do jogo contra o Goiás no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira explicou o futebol ruim do Palmeiras, que saiu vencedor com um gol aos 51 minutos do segundo tempo.
“Falei para meus jogadores que seria um jogo parecido com o do Cruzeiro, só não precisava ser igual (com gol no fim). Sei o que é enfrentar treinadores portugueses. É uma equipe bem organizada, que vinha de 8 jogos sem perder. Sem dúvida era um jogo de muita paciência. Faltou capricho no último terço, mas o mais importante foram os três pontos”, iniciou o português, que também avaliou o desempenho pós-Data Fifa.
“Vínhamos com 2 meses com jogos atrás de jogos, é extenuante. Essas paradas são benéficas para recuperar algumas lesões, dar ritmo aos jogadores que jogam menos. Mas só ontem tive todos jogadores juntos. Precisamos da máquina toda. É difícil quando a gente vem de uma parada até pela parte mental, que desligamos um pouco”, completou.
Na sequência Abel minimizou a atitude de Breno Lopes, que peitou a torcida depois do gol: “O primeiro a cometer erros aqui sou eu. Fui expulso algumas vezes. Por muitas vezes não controlei minhas emoções. Isso faz parte do futebol. O apoio do torcedor é muito importante, eu perco o controle das minhas emoções… Temos um elenco curto e precisamos estar unidos”.
O português ainda concluiu: “O Breno fez o gol da vitória, que era o que precisávamos. É um jogador que tem jogado menos do que gostaria. É um jogador que tem seu nome marcado na história do clube. É um jogador que confio, que gosto, e é um jogador que tem gol. Não foi o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto… Contem quantos gols ele fez no final. Isso para nós é o mais importante”.
O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão será na quinta-feira (21/9) contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações