Por Eduardo Luiz
21/01/2024, 19h34

Abel elogia Novorizontino e justifica empate no fim: jogada errada e cansaço
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do primeiro jogo do Palmeiras na temporada e no Campeonato Paulista o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que não foi bem diante do Novorizontino mas que sairia vencedor se não levasse um gol no último lance.

“Um jogo difícil, num campo difícil, com muito calor… Tínhamos a bola controlada no meio campo ofensivo, e melhor forma de defender o 1 a 0 era procurar o segundo gol. Tivemos duas ou três oportunidades de colocar a bola na área, tenho certeza que os jogadores queriam tomar a melhor decisão, mas fica de lição”, iniciou o treinador, falando justamente do gol de empate.

“Tenho certeza que eles queriam fazer o bem. Isso é fruto da dificuldade e do cansaço no final, o Novorizontino é uma equipe muito bem organizada, com duas semanas a mais de trabalho que o Palmeiras”, completou o treinador, que elogiou o adversário e voltou a destacar a parte física.

“É claro que tem um peso, e não só peso, mas como esse tipo de equipe com o Novorizontino são equipes preparadas para esse tipo de competição e cada ano que passa está mais organizada. Como te digo, uma pena que haja tantos jogos, porque não há tempo de se preparar como deveria, nos preparamos para competir. É assim e pronto e temos que saber lidar com essa situação e dar parabéns ao adversário”, encerrou.

Na próxima rodada do estadual o Verdão vai atuar em casa diante da Inter de Limeira. A partida será disputada na quarta-feira (24/1), às 21h35.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações