Abel elogia atuação do Palmeiras e lamenta novo assalto na Copa do Brasil: “Jogo decidido pelo VAR”

Por Eduardo Luiz
31/07/2025, 00h32

Depois do Palmeiras ser assaltado no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, fato que se repete desde 2022, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time.

Para o português, seus comandados desempenharam um bom futebol, mas viram o resultado ser fabricado pelos homens do apito.

“De um modo geral acho que toda equipe fez um bom jogo. Mas é triste perceber que você olha e não acredita no que está vendo. A CBF precisa ter muito trabalho com o VAR. O jogo hoje foi decidido por dois lances do VAR”, avaliou.

“Não estou triste pelo resultado ou pelo desempenho da nossa equipe, e sim pelo que vi na TV. Trabalhamos muito, somos sérios, dedicados, honestos, e quando vemos as imagens… Enfim, seguimos”, completou.

O Palmeiras se queixa (com razão) de três lances: o pênalti fabricado para o rival que Weverton defendeu, a não marcação de um pênalti em Lucas Evangelista e a anulação do gol de Maurício.

A tentativa do Palmeiras derrubar o Sistema será na próxima quarta-feira (6/8), às 21h30, no Allianz Parque. Antes, no domingo (3/8), o compromisso será contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual principal motivo da derrota em Itaquera?

Resultado