Por Eduardo Luiz
29/09/2023, 00h39
Ao final da partida contra o Boca Juniors na Bombonera, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras e mostrou-se irritado ao ter de explicar o esquema que utilizou, um 3-5-2, voltando com Artur para o lado direito.
“Foi um jogo difícil, onde o nosso adversário foi ligeiramente superior. Teve uma grande oportunidade na segunda etapa em que o Weverton fez uma grande defesa. Penso que nas transições que tivemos poderíamos ter sido muito mais agressivos”, iniciou.
Sobre o esquema, Abel comentou: “Gostaria de ter mais opções, infelizmente não temos. Dudu lesionou, era um ponta que poderia dar outra largura, mas não temos, temos que olhar para o que temos. Podem ter certeza: hoje (quinta-feira) jogaram os melhores jogadores para enfrentar o Boca”.
Na avaliação do português o Boca foi surpreendido: “Tenho certeza absoluta que surpreendemos nosso adversário. O adversário não estava esperando que nós jogássemos como jogamos, como nos posicionamos”.
Depois de empatar na Argentina, Abel confia no fator casa para o Verdão buscar a terceira vaga na final da Libertadores nas últimas quatro edições.
“Agora é em nossa casa. Na primeira fase queríamos muito ser os primeiros para decidir em casa. Agora vamos aproveitar a vantagem de jogar em casa, com nosso público, conhecemos bem os cantos da nossa casa e aproveitar essa vantagem para ganhar o jogo e passarmos para a final”, encerrou.
Antes de reencontrar o Boca Juniores na próxima quinta-feira o Palmeiras visitará o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. O jogo será disputado no domingo, às 18h30.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações