Por Eduardo Luiz
03/09/2023, 18h57

Ao final do clássico em Itaquera o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que ficou num frustrante 0 a 0 com o Corinthians, desperdiçando a chance de reduzir em mais 2 pontos a distância para o Botafogo.
“Tivemos um domínio muito grande, com muitos chutes de fora da área. Uma equipe que defende tão baixo, temos que arriscar de fora da área. A sensação é de que perdemos dois pontos hoje (domingo)”, iniciou o treinador.
“A sensação é de que perdemos dois pontos aqui, independentemente da distância para o primeiro colocado. Já falei o que penso sobre essa distância e sobre esse adversário”, completou o português, evitando fazer projeção de encostar no Botafogo (a distância agora é de 10 pontos).
Por fim, Abel admitiu que demorou muito para mexer no time: “Acho que podia ter ajudado mais os jogadores os colocando mais cedo. Tinha que ter colocado os 3 jogadores mais cedo no jogo”, disse o técnico, se referindo a Jhon Jhon, Endrick e Breno Lopes, que entraram no Derby aos 39 minutos do segundo tempo.
O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão será contra o Goiás, mas apenas depois da Data Fifa. A partida acontecerá em 15/9, no Allianz Parque.
Mais lidas do PTD:
1. Leila Pereira diz que não conseguiu trazer reforços por falta de segurança do Brasil
2. Presidente diz que torcida é contraditória ao criticar preços dos ingressos
3. Veja o lance ignorado pela mídia que causou a ira de Abel contra o Grêmio
4. Palmeiras pode propor parceria à Samsung para quitar dívida deixada por Belluzzo
5. Veja o ranking de títulos nacionais após o fim da Copa do Brasil 2023