Por Eduardo Luiz
03/09/2023, 18h57

Abel diz que Palmeiras perdeu dois pontos em Itaquera e admite que demorou para mexer no time
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do clássico em Itaquera o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que ficou num frustrante 0 a 0 com o Corinthians, desperdiçando a chance de reduzir em mais 2 pontos a distância para o Botafogo.

“Tivemos um domínio muito grande, com muitos chutes de fora da área. Uma equipe que defende tão baixo, temos que arriscar de fora da área. A sensação é de que perdemos dois pontos hoje (domingo)”, iniciou o treinador.

“A sensação é de que perdemos dois pontos aqui, independentemente da distância para o primeiro colocado. Já falei o que penso sobre essa distância e sobre esse adversário”, completou o português, evitando fazer projeção de encostar no Botafogo (a distância agora é de 10 pontos).

Por fim, Abel admitiu que demorou muito para mexer no time: “Acho que podia ter ajudado mais os jogadores os colocando mais cedo. Tinha que ter colocado os 3 jogadores mais cedo no jogo”, disse o técnico, se referindo a Jhon Jhon, Endrick e Breno Lopes, que entraram no Derby aos 39 minutos do segundo tempo.

O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão será contra o Goiás, mas apenas depois da Data Fifa. A partida acontecerá em 15/9, no Allianz Parque.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações