Por Eduardo Luiz
01/02/2021, 09h02

(Foto: Conmebol/Divulgação)

Técnico campeão da Libertadores pelo Palmeiras, o português Abel Ferreira esbanjou humildade após a conquista ao admitir a importância de seu antecessor, Vanderlei Luxemburgo, na campanha vitoriosa.

Luxa comandou o Verdão nos 5 primeiros jogos da fase de grupos, e alcançou 86% de aproveitamento (4 vitórias e 1 empate). Já Abel esteve a frente de 7 jogos, com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota (76% de aproveitamento); o auxiliar Andrey Lopes comandou interinamente a equipe em 1 jogo (vitória por 5 a 0 sobre o Tigre).

“Foi o Vanderlei quem começou esse trabalho. Não escondo, a verdade é essa. Depois de iniciar o trabalho, tivemos que resgatar alguns jogadores, mas quem começou o trabalho foi ele. Nós fechamos” disse o treinador.

Abel também revelou o que conversou com o argentino Marcelo Gallardo logo depois do Palmeiras eliminar o River Plate no Allianz Parque; assim que o jogo acabou, o comandante Palmeirense se dirigiu ao colega e teve uma breve conversa com ele.

“Muita gente perguntou o que falei com o Gallardo. Eu lhe disse que ganharia a competição e dedicaria uma porcentagem a ele, porque seria melhor treinador graças a ele. E ele me disse para ganhar. Se sou melhor treinador, devo também ao Gallardo” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp