Por Eduardo Luiz
13/01/2021, 14h04

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva virtual que concedeu após a derrota para o River Plate pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, o técnico Abel Ferreira falou sobre o drama que o Palmeiras viveu ao quase deixar escapar a excelente vantagem obtida na semana passada, em Buenos Aires.

Mostrando humildade, o comandante Palmeirense disse que o treinador do River é melhor que ele, que o elenco da equipe argentina é mais experiente, mas que a única forma do Verdão alcançar o mesmo patamar seria enfrentando situações como a de terça-feira.

“O Gallardo é melhor treinador do que eu, e os jogadores deles são mais experientes do que os nossos. Mas a única maneira de ganhar experiência é assim: vivendo e passando por situações como essa de hoje (terça-feira)” comentou Abel.

Aliviado, o técnico admitiu que o Palmeiras sentiu a questão emocional e disse que a derrota veio em boa hora: “O que faltou foi o fator mental. Depois do primeiro e segundo gol, nosso sentimento foi que estávamos perdendo a vantagem. Essa foi uma das melhores derrotas que o Palmeiras teve na sua história. E foi bom perder nesse momento”.

Classificado apesar do drama, o Verdão espera agora pelo ganhador do confronto entre Santos x Boca Juniors para conhecer o adversário da final, que acontecerá no dia 30/1, no Maracanã.

Números: até enfrentar o River Plate em casa, o Palmeiras estava invicto na Libertadores. Agora a campanha alviverde é: 9 vitórias, 2 empates e 1 derrota em 12 jogos, o que dá 80,5% de aproveitamento.

Participe do canal do PTD no WhatsApp