Por Eduardo Luiz
09/11/2023, 09h21
Na entrevista coletiva que concedeu após a derrota para o Flamengo, o técnico Abel Ferreira disse confiar em uma resposta imediata do Palmeiras, que apesar do revés permaneceu na vice-liderança do Brasileirão.
Exaltando o aspecto mental do time, o português garantiu que o Verdão brigará pelo título até o fim – agora faltam 5 rodadas.
“O que mais me orgulha nessa equipe é que brigamos sempre até o fim. Estamos sempre na luta. Ganhamos dois títulos esse ano, saímos na Libertadores e foi um golpe muito forte, sobretudo no aspecto emocional”, comentou o treinador, recordando a maior frustração da temporada.
“Nossos torcedores não tinham mais ilusão (no Brasileirão), mas continuamos na briga por essa competição. Não sei o que vai dar, mas é isso que mais me orgulha. Saber lidar com momentos de frustração, com momentos de dor, e voltar mais forte. E é isso que vai acontecer”, completou.
A chance de resposta imediata será no sábado contra o Internacional, na Arena Barueri. Depois desse jogo o Brasileirão voltará a ser paralisado para a última Data Fifa de 2023, e será retomado apenas em 26/11.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações