Por Eduardo Luiz
05/11/2020, 22h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras derrotar o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira analisou o comportamento do time na partida que marcou a sua estreia.

“Fomos competentes e levamos a eliminatória a sério, mesmo tendo 3 a 1 a favor. O futebol dá surpresas se você facilita, gostei da união, da atitude” comentou o português, em entrevista coletiva virtual.

Mesmo com o calendário que ele chamou de “maluco” na sua apresentação, Abel espera que o Verdão possa ir longe em todos campeonatos: “Queremos continuar lutando por todas as competições. É recuperar e pensar na próxima competição e vamos lutar por todas com o mesmo desejo e ambição. É isso que nos exigem e que vamos fazer dentro de campo”.

Por fim, o novo treinador falou sobre o autor do gol da vitória, Gabriel Veron, que substituiu o lesionado Wesley no começo do jogo: “Ele teve a chance pela lesão do Wesley, mas aproveitou muito bem. Todos sabemos da qualidade dele. É um menino com muita vontade, qualidade, determinação, procura cumprir com os compromissos coletivos do time. Quando temos uma ideia coletiva e nos libertamos dentro dela, o individual aparece. Ele tem muita qualidade individual”.

O próximo compromisso do Verdão está marcado para 16h de domingo (8/11) contra o Vasco, fora de casa, pela 1ª rodada do returno do Brasileirão.