Por Eduardo Luiz
02/10/2023, 07h00

Abel elogia garotos e explica processo para ganharem mais oportunidades
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a derrota para o Red Bull Bragantino, citando dois nomes em especial, o técnico Abel Ferreira elogiou a atuação dos garotos, dizendo que o Palmeiras é um time com presente e futuro.

“O Endrick é bom nisso, quando tem espaço nas costas para utilizar a velocidade, que é uma marca dele, com drible e finalização. Este é o forte dele. Quando joga contra uma equipe de blocos baixos, com pouco espaço, ele também ajuda. E o Luis Guilherme é a mesma coisa. Os dois jogaram muito bem”, disse o português.

Na sequência o treinador explicou o processo para aproveitar as Crias, dizendo que é preciso ter paciência: “Já disse isso várias vezes, mas é preciso relembrar: esta equipe tem presente e tem futuro. O que às vezes não tem no futebol brasileiro é paciência para alguns erros que se comete neste processo de formação, pois em alguns jogos as coisas não vão correr tão bem”.

“É nos momentos difíceis que vemos quais jogadores podem ter futuro ou não no clube. São os obstáculos que definem o caráter de um jogador. Quando as coisas correm bem, a onda leva. O problema é ter que escalar quando está no fundo e tem que escalar, isso que faz a diferença. O que faz a diferença entre um vencedor e um perdedor é a atitude. Temos jogadores que sabemos o potencial, mas precisamos de um pouco de paciência para respeitar esse processo”, concluiu.

Sete dos 11 jogadores que iniciaram a partida contra o Red Bull Bragantino foram criados na base alviverde. Dos 4 que entraram do decorrer do segundo tempo, dois também eram Crias.

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Vídeo: Deivid, goleiro do Palmeiras, defende dois pênaltis na final do Brasileirão Sub-20

2. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Caio Paulista e Estêvão contra o Vasco

3. Palmeiras se prepara para sequência de quatro jogos fora de casa; veja agenda

4. Qual era a pontuação do Palmeiras após 26 rodadas nos últimos Brasileiros?

5. Raphael Veiga chega a 50 gols no Allianz Parque; veja ranking dos maiores artilheiros