Por Eduardo Luiz
04/05/2023, 00h21

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo contra o Barcelona no Equador, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que chegou à segunda vitória na Libertadores, assumindo a vice-liderança do Grupo C.

“Hoje (quarta-feira) fomos uma equipe com experiência. Teríamos de ser fieis à nossa forma de jogar. Fizemos um jogo consistente, sólido, de uma equipe que sabia o que queria do primeiro ao último minuto”, iniciou o treinador.

“Na primeira parte, o Palmeiras teve mais controle, criou mais oportunidades. Na segunda parte, o Barcelona carregou um pouco, arriscou mais, e nós tivemos que defender, fomos inteligentes. Na segunda parte utilizamos mais uma arma que temos, que é o contra-ataque, mas não a única”, completou.

Por fim, questionado se a classificação está encaminhada, Abel disse que ainda é cedo: “Era importante somar três pontos aqui, não era um jogo decisivo, mas era importante para chegar no Bolívar, que fez um resultado volumoso (4 a 0 sobre o Cerro Porteño). Nos deixa com a possibilidade de nos classificar, que é o que queremos, mas é jogo a jogo”.

O próximo compromisso do Verdão pela Libertadores será apenas no final do mês (dia 25), contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

Participe do canal do PTD no WhatsApp