Por Eduardo Luiz
18/01/2021, 22h23

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do clássico no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação de gala do Palmeiras diante do Corinthians. O placar de 4 a 0 acabou sendo pouco pelo que o time produziu.

O treinador português destacou a atitude do time, que pegou um rival embalado e badalado pela mídia: “O Corinthians já não perdia há 7 jogos, também não sofria gols, extremamente consistente, com tempo para treinar… Sabíamos que seria uma tarefa difícil não apenas pelas competências técnicas e táticas, mas também pelas mentais. Não era só um jogo, era um Dreby, contra o maior rival, na nossa casa. Assumimos a responsabilidade”.

Na sequência Abel falou um pouco da parte tática, dos caminhos para a goleada: “O fato de termos preenchido um pouco mais do meio-campo tem a ver com isso, nosso adversário faz muitos gols em saídas rápidas. Identificamos esse ponto para defender, fomos consistentes, fomos com um bloco defensivo muito forte, e mais uma vez não sofremos gols” encerrou.

Com o atropelamento no jogo de hoje, o Palmeiras chegou a 51 pontos e tomou a 5ª colocação do Grêmio. O líder São Paulo soma 57 pontos e tem 1 jogo a mais (30 x 29).

O próximo adversário do Verdão será o Flamengo, na quinta-feira, em confronto direto pela 4ª colocação do Brasileirão. A partida será às 19h, em Brasília.