Por Eduardo Luiz
12/05/2024, 20h09

Abel culpa cansaço e falta de sorte por derrota para o Athletico-PR
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras perder para o Athletico-PR e amargar a segunda derrota em três rodadas como mandante no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira preferiu culpar a maratona de jogos e uma suposta falta de sorte pelo resultado adverso ao invés de admitir um trabalho ruim coletivo, inclusive seu.

“O adversário teve mais tempo de descanso. Minha equipe estava cansada, basta ver a quantidade de transições na primeira parte. Achei minha equipe pouco criativa, precipitada e cansada. Há um momento claro que pudemos fazer o gol (pênalti perdido), não fizemos, no retorno dessa chance há o gol. E o segundo gol traduz bem o jogo. Faltou criatividade e sorte”, iniciou

“Em poucas palavras, acho que fomos pouco criativos, tivemos pouca energia e os gols sofridos traduzem aquilo que foi o jogo”, completou.

Sobre suas escolhas, Abel transferiu responsabilidade: “O Núcleo de Performance nos passa toda a informação. Alguns às vezes jogam limitados porque jogar no Brasileirão e jogar com dor, no limite da decisão. Trocamos o que tivemos que trocar”.

O Palmeiras ainda não venceu como mandante no Campeonato Brasileiro. Até aqui o time perdeu para Internacional e Athletico-PR, ambos em Barueri, e empatou com o Flamengo no Allianz Parque. O aproveitamento é de 11,1%.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações