Por Eduardo Luiz
07/10/2021, 00h55

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de mais uma apresentação ruim do Palmeiras no Brasileirão, desta vez com o bônus da péssima arbitragem do gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que tem uma ficha corrida grande em jogos do Verdão, o técnico Abel Ferreira admitiu que faltou praticamente tudo ao time diante do América-MG.

Abel iniciou citando o lance da não expulsão de Eduardo Bauermann aos 3 minutos do segundo tempo, quando o Verdão vencida por 1 a 0: “Assumo a minha responsabilidade, junto com a minha equipe, mas há um lance que é determinante. Não tenho nada contra ele, mas desejo que não apite mais nossos jogos. Esteve conosco na final da Supercopa (contra o Flamengo) e foi o que foi. Teve conosco contra o São Paulo e não viu pênalti no Luiz Adriano. E hoje (quarta-feira), nem ele nem o VAR viram o lance do cartão vermelho”.

As intervenções do VAR a favor do América, e a omissão a favor do Palmeiras também foram tema da coletiva: “O VAR, que chamou o árbitro para os dois pênaltis, devia chamar para a falta no Rony, que estava isolado, cara a cara com o goleiro. Eu não sou árbitro, uma pena que o VAR estava ocupado comendo pipoca e não viu o que todos viram”.

Sobre os problemas do Palmeiras, Abel comentou: “Temos muito espaço para treinar e melhorar, todos nós. E devemos fazer. Jogamos contra uma boa equipe, uma que vem de uma fase boa de resultados, que gosta de ter a bola. O América fez o que nós devíamos fazer com bola, mas não tivemos capacidade de impor nosso jogo, e temos qualidade para isso”.

Mesmo jogando mal, o Verdão teve a chance de vencer a partida, mas Gabriel Veron e Wesley perderam chances na cara do goleiro; Abel também lamentou a falta de efetividade do time e reconheceu o mérito do América: “Depois de sofrer o gol tivemos que fazer as alterações, arriscamos colocando mais jogadores na frente. Tivemos nos pés do Veron e do Wesley oportunidades para fazer. E não vamos tirar o mérito do nosso adversário, trabalhou para fazer o resultado” encerrou.

No sábado o Palmeiras receberá o Red Bull Bragantino pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado às 21h, no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp