Abel critica estreia com 1 semana de treinos e sugere rodízio no início do Paulista

Por Eduardo Luiz
07/01/2026, 07h55

Na entrevista que concedeu à TV Palmeiras, o técnico Abel Ferreira voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro, que em 2026 reservou aos clubes da Série A a estreia na temporada com apenas 1 semana de treinos.

“Não me parece sensato e bom para a saúde dos jogadores ao final de uma semana ter o primeiro jogo oficial quando há outros clubes que estão a preparar-se desde novembro e dezembro. Não acho que seja justo, devemos pensar e refletir. Mas o Palmeiras também vai fazer como sempre faz, usar todos os recursos que tem”, iniciou.

“Normalmente se dá três a quatro semanas para preparar o primeiro jogo oficial. De qualquer maneira, temos de nos adaptar, arranjar soluções e aproveitar este período para dar oportunidade a todos os jogadores porque vai ser humanamente impossível escolher uma equipe e começar já a estourá-la no começo de uma época longa e desgastante”, completou o treinador, sugerindo que rodará o elenco nos primeiros jogos do ano.

Por fim, Abel negou que não dará importância ao Paulista: “Vamos encarar esta competição como sempre fazemos, prepará-la também no sentido de carregar as baterias aos nossos jogadores e entrar em todos os jogos com a mentalidade de jogar para ganhar até até o último segundo”.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Marlon Freitas chega para ser titular? Em qual posição?

Resultado