Por Eduardo Luiz
11/01/2021, 15h04

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Quando afirmou que abreviaria a recuperação da cirurgia que passou no tornozelo esquerdo, o volante Felipe Melo nutria a esperança de estar pronto para jogar na partida de volta da semifinal da Libertadores contra o River Plate, marcada para esta terça-feira (12/1), mas isso não acontecerá.

Após a vitória de sábado sobre o Sport, o técnico Abel Ferreira praticamente descartou sua utilização dentro de campo, mas disse que conta com o camisa 30 como incentivador.

“Vai ser difícil. Sequer treina conosco… Tem sido um verdadeiro campeão em ajudar a nossa equipe, ajuda de fora. Há muitas formas de ajudar, cada um em nossa função. Tenho gostado muito do compromisso. Com os títulos, carreira e importância que tem, pode nos ajudar muito com a experiência. Todos somos um. E pode nos ajudar muito com energia contagiante e temos que aproveitar” disse o português.

Na ocasião da cirurgia, em meados de novembro, Felipe Melo recebeu o prognóstico de voltar a atuar em 4 meses, ou seja, apenas depois do encerramento da atual temporada, que vai até o final de fevereiro. Treinando em campo desde a semana passada, porém, o jogador espera ficar à disposição de Abel Ferreira ainda em janeiro.

Desfalque no meio: titular no jogo da Argentina, Patrick de Paula recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Zé Rafael é o favorito para ficar com sua vaga e atuar ao lado de Danilo e Gabriel Menino.