Por Eduardo Luiz
16/03/2022, 13h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A preparação do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians continuou na manhã de quarta-feira, na Academia de Futebol, com um treino tático.

Antes do trabalho com bola, o técnico Abel Ferreira exibiu um vídeo ao elenco no auditório do Centro de Excelência. Depois do treino tático, os jogadores participaram de um recreativo e encerraram o trabalho com exercícios específicos para os setores ofensivo e defensivo.

Recuperados de entorses no tornozelo, os volantes Patrick de Paula participaram normalmente de toda movimentação. O zagueiro Luan deu sequência ao tratamento da lesão muscular na coxa esquerda, enquanto que Mayke tratou a contusão no tornozelo direito que sofreu contra o Santos.

A expectativa é que Abel utilize força máxima no clássico; com uma dúvida no ataque, a possível formação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga; Wesley (Scarpa ou Veron); Dudu e Rony.

Atrasado da 6ª rodada, o duelo entre Palmeiras x Corinthians será realizado às 20h30 de quinta-feira, no Allianz Parque. O Verdão lidera o Grupo C com 26 pontos; o rival é o primeiro do grupo A com 20 pontos.