Por Eduardo Luiz
19/10/2021, 13h06 – Atualizado às 14h04

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na manhã de terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o jogo contra o Ceará, marcado para 19h desta quarta, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Com os titulares da vitória sobre o Internacional novamente à disposição, o técnico Abel Ferreira comandou um treino tático com ênfase em transições, balanços e jogadas específicas. Após a movimentação o elenco almoçou no refeitório do Centro de Excelência; a viagem para a capital cearense acontecerá no período da tarde.

Lesionados, Mayke e Gabriel Menino seguirão como desfalques, assim como Danilo, que diferente dos companheiros, já iniciou o processo de transição física. O lateral-esquerdo também não viajará. Por outro lado, o atacante Wesley será reforço após cumprir suspensão na última rodada.

Com Zé Rafael como dúvida, a provável formação alviverde para enfrentar o Ceará é: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano.

O confronto entre Ceará x Palmeiras é atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente deveria ter ocorrido em 29 de setembro, mas foi adiado em função de uma rodada tripla das Eliminatórias da Copa.