Por Eduardo Luiz
17/11/2020, 12h57

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com o elenco esfacelado por casos de Covid-19 e por lesões, o Palmeiras finalizou na manhã de terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Ceará, marcado para 19h desta quarta, no Castelão.

Debaixo de chuva, o técnico Abel Ferreira promoveu um treino tático e realizou os últimos ajustes no time titular, que novamente será modificado em função dos vários desfalques.

Sem os 3 goleiros do profissional, Abel recorreu aos garotos da base para realizar a atividade: Leandro e Mateus (do Sub-20), e Kaique (do Sub-17). Weverton encontrará a delegação em Fortaleza, enquanto que Jailson e Vinícius serão desfalques porque testaram positivo para o novo coronavírus na última leva de exames.

Além dos dois goleiros, as outras baixas por Covid-19 serão os zagueiros Alan Empereur, Kuscevic e Luan, o lateral Viña, os meio-campistas Danilo, Quiñonez, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa, e os atacantes Gabriel Veron, Rony, Gabriel Silva, Marino e Pedro Acácio.

Não bastasse os desfalques por Covid-19, o técnico Abel Ferreira – que terá de cumprir suspensão (foi expulso no jogo de ida), não terá 3 atletas por lesão (Felipe Melo, Wesley e Luan Silva), e outro por burocracia (Breno Lopes já defendeu o Juventude na Copa do Brasil).

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Diante de tantos problemas, uma provável formação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos (Gómez), Renan e Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires) e Raphael Veiga; Lucas Lima, Willian e Luiz Adriano.

Como venceu a partida de ida por 3 a 0, o Verdão pode até perder por 2 gols de diferença, independente do placar, que mesmo assim avançará à semifinal da Copa do Brasil.