Por Eduardo Luiz
17/07/2021, 12h18

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na manhã de sábado, na Academia de Futebol, a preparação para o jogo contra o Atlético-GO pela 12ª rodada do Brasileirão, marcado para 16h deste domingo, em Goiânia.

Com o elenco dividido em dois times, inicialmente o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares promoveram uma atividade posicional e um trabalho físico. Na sequência os dois times participaram de um treino tático em campo reduzido. Na parte final alguns atletas ensaiaram cobranças de falta e de pênalti.

Assim como aconteceu na sexta-feira, o zagueiro Luan e os atacantes Rony e Luiz Adriano não foram a campo e seguirão como desfalques. Existia a expectativa para que Luiz Adriano iniciasse o trabalho de transição física ainda nesta semana, o que não se confirmou. Ele trata de um edema no joelho direito.

Ainda não se sabe se Abel poupará titulares por causa do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra a Universidad Católica, agendado para quarta-feira (21/7), no Allianz Parque.

Se o treinador optar por usar força máxima, a provável formação do Verdão para enfrentar o Atlético-GO é: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Raphael Veiga, Breno Lopes e Deyverson.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 25 pontos, 10 a mais que o Atlético-GO, que ocupa a décima colocação.