Por Eduardo Luiz
06/08/2023, 00h05

Abel cita números, vê resultado injusto, mas parabeniza Fluminense pela vitória
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Palmeiras perder para o Fluminense no Maracanã e interromper a reação no Brasileirão – vinha de 2 vitórias seguidas, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que não teve força máxima; apenas Weverton e Gómez de titulares iniciaram jogando.

Na visão do comandante Palmeirense, o Verdão merecia melhor sorte. Ele citou os números de finalizações, de escanteios, mas no fim parabenizou o adversário pela eficiência.

“Não jogamos bem, mas o Fluminense jogou melhor que nós? O jogo até que começou intenso, Fluminense começou melhor, pressionou, fez um gol em um pênalti. Minha equipe chutou bastante, tivemos sete finalizações a uma no primeiro tempo, 18 a 10 no total, 8 a 0 nos escanteios. Futebol é isso, alguém ganha e alguém perde. Hoje (sábado) perdemos, infelizmente fizemos apenas um gol”, iniciou.

“Tivemos uma chance com o López na grande defesa do Fábio, e isso colocaria a gente no jogo. É dar os parabéns para a equipe que foi eficaz, aproveitou bem, fechou e transitou bem. Foram mais eficazes que nós, tendo em conta os números do jogo”, completou.

Por fim, ao ser questionado sobre a chance de título, Abel mostrou-se conformado em não disputá-lo: “Eu já falei sobre isso, o Botafogo tem toda a vantagem para ser campeão. Não vamos ganhar sempre, parabéns ao Botafogo, tem tudo para ganhar”.

Na próxima rodada o Palmeiras receberá o Cruzeiro. Antes, na quarta-feira, o desafio será contra outro mineiro, o Atlético pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações