Por Eduardo Luiz
18/07/2023, 08h00
Na entrevista coletiva que concedeu após o empate com o Internacional, no domingo, o técnico Abel Ferreira assumiu integralmente a responsabilidade pela má fase do Palmeiras, que venceu apenas 1 dos últimos 8 jogos que disputou. A sequência de resultados ruins custou a eliminação na Copa do Brasil e um distanciamento quase inalcançável do líder do Brasileirão.
“Agora vocês têm oportunidade de criticar o treinador, as opções do treinador. O máximo responsável por tudo que está a acontecer sou eu. Sou eu que ponho os jogadores, escolho os jogadores, que infelizmente levei ao limite nossos jogadores”, comentou o português, sugerindo que o elenco está saturado fisicamente.
Na sequência Abel disse que é normal um time oscilar: “Se querem um treinador que só ganhe, não sou eu. Já havia avisado várias vezes ao longo do último ano e meio, quando o Palmeiras foi a equipe que mais títulos ganhou, que não sabia até quando ia durar. Sempre disse que não sabia até quando ia durar, que íamos ganhar e perder”.
Projetando uma recuperação, o treinador disse que o momento para os rivais tirarem uma casquinha é agora: “É bom para aquelas pessoas que têm sede de zoar o Palmeiras, o treinador e essas coisas todas, tenham oportunidade. Nós temos que fazer o que fazem os campeões. Mentalidade de campeão. Aguentar, nos dedicar ao trabalho e seguir em frente. Vida que segue, como vocês dizem aqui”, encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações