Por Eduardo Luiz
04/04/2024, 00h33

Abel aprova resultado e elogia rendimento dos reservas: "Boa resposta"
(Foto: Luis Robayo/AFP)

Depois do Palmeiras estrear na Libertadores com empate fora de casa, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que iniciou a partida com uma formação toda reserva.

O português aprovou o resultado o rendimento da equipe: “Era importante sairmos daqui com um bom resultado. Queríamos ganhar. No primeiro tempo, o adversário fez gol na bola parada, mas de resto conseguimos controlar. No segundo tempo a primeira grande oportunidade é nossa, do Rony. Depois, com Gómez. Não podemos falhar nessas oportunidades. O nosso adversário também teve oportunidades de marcar”, iniciou.

“É bom sair daqui com a sensação de que a equipe lutou, criou, jogou. É uma equipe que nunca desiste, procuram o melhor resultado até o fim. Queríamos começar com uma vitória, mas não foi possível. Levamos daqui uma sensação positiva com uma equipe que não tem tanto o ritmo de jogo, mas é para isso que treino meus jogadores, para quando precisamos, dar uma boa resposta. Fica uma sensação positiva. Um ponto. Infelizmente não conseguimos mais, mas o San Lorenzo é uma equipe muito competitiva”, completou.

Abel ainda fez uma breve avaliação de alguns jogadores: “Falta ritmo para alguns deles. O Menino não jogava há tempo, o Breno também, o Lázaro foi uma bela surpresa, o Vanderlan em uma posição que gosta menos… Quem entrou entrou muito bem. O López, o Luis Guilherme. A gente espera dele que ele nos dê o que deu hoje. Mas naquele último lance eu vou puxar a orelha, ele tem que ajudar o Garcia a defender para o Ríos não sair do corredor central para ajudar o lateral. O Rony fez uma compensação e por isso que todos somos um”.

O Verdão voltará a campo pela Libertadores já na semana que vem para enfrentar o Liverpool, em casa. Antes, no domingo e também diante da torcida, o time decidirá o título do Paulista contra o Santos.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações