Por Eduardo Luiz
11/08/2021, 00h51

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras empatar em 1 a 1 o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o São Paulo, o técnico Abel Ferreira mostrou-se satisfeito com o desempenho do time, que precisou reagir mentalmente para buscar o empate após sofrer um gol quando era melhor em campo.

“Na primeira parte, o Palmeiras criou para ir ao intervalo com outro resultado. E na segunda parte, na minha opinião sofremos um gol contra a corrente do jogo. Nosso adversário também tem qualidade, organização, trabalhou para fazer gol, mas minha equipe teve uma capacidade mental muito forte” iniciou o português.

“Mantivemos a calma, o foco nas nossas tarefas depois do gol contra a corrente e fomos capazes de continuar a impor nosso jogo e fazer o gol do empate com nossa justiça. Se tivesse um vencedor, teria de ser o Palmeiras por tudo que fez nos 90 minutos” completou o técnico.

Projetando a disputa da vaga na semifinal, Abel espera por um duelo equilibrado: “É um jogo de 180 minutos. A experiência nos diz isso, que jogos de Libertadores são equilibrados e competitivos” concluiu.

A partida de volta entre Palmeiras x São Paulo acontecerá na próxima terça-feira (17/8), às 21h30, no Allianz Parque. Como fez um gol fora de casa, o Verdão terá a vantagem do 0 a 0 para avançar à semifinal da Libertadores.

Participe do canal do PTD no WhatsApp