Por Eduardo Luiz
19/02/2022, 19h10

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final da partida no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira analisou o desempenho do Palmeiras contra o Santo André; o time criou muitas chances de gol mas acabou convertendo apenas uma, de pênalti, com Raphael Veiga. Satisfeito com o volume de jogo apresentado, e já pensando nos próximos compromissos, o português cobrou melhor pontaria ao time.

“Naquilo que tem a ver com ataque posicional e criação de oportunidades, estivemos muito bem. A pena é que, quando não matamos esses jogos, não fazemos o segundo e o terceiro, e nosso adversário vai acreditar sempre em uma bola ou em uma falta. Para mim, 1 a 0 nunca é um jogo controlado, mas mais uma vez vimos o compromisso da equipe em estar focada nas tarefas. Criamos um volume enorme de oportunidades e o caminho é esse” iniciou o treinador.

“Com o mesmos jogadores, fizemos 6 na Libertadores (no Universitario). O que nos dá confiança de que estamos no caminho certo é ver a equipe criando oportunidades. Hoje (sábado), não entraram. Muitas foram bloqueadas, outras falhamos em situações muito claras. Mas o futebol é isso. Estarmos cada vez mais focados, dentro da área ter calma, porque é uma zona quente. Não ser tão afobado de frente para o gol” completou.

Agora o Verdão dará um tempo no Paulista, já que na quarta-feira começará a disputar o título da Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR, em Curitiba.

Participe do canal do PTD no WhatsApp