Por Eduardo Luiz
08/06/2023, 01h00
Depois do Verdão derrotar o Barcelona de virada no Allianz Parque e garantir classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira apontou os motivos para o time conseguir sair de um 0 a 2 para um 4 a 2.
“Chegamos no intervalo, mantive a calma com os jogadores, tivemos coisas positivas e outras não tão boas. Fizemos as alterações que tínhamos que fazer para arriscar. Acabamos, com qualidade, calma, intensidade e resiliência, conseguindo o resultado”, iniciou.
Abel minimizou os erros cometidos por Zé Rafael e Mayke que originaram os gols do Barcelona no primeiro tempo: “Fazem parte esses tipos de erro, na transição. O adversário rouba a bola… A verdade é que foi uma primeira parte onde não entramos como devíamos, com intensidade. Fizemos um gol, mas foi anulado. Na primeira vez que o adversário chega, faz o gol. Tivemos a chance com Veiga de cabeça, não fez. Na sequência, fazem o 2 a 0”.
Por fim, o treinador encheu a bola da torcida e do elenco: “O torcedor é a cara da nossa equipe, a nossa equipe é a cara deles. Estava com saudade dessa música (time da virada). Quando eles cantam e nossos jogadores jogam com a qualidade que tem, a magia acontece. Não sei quanto custou o ingresso hoje, mas é para isso que pagamos, para ver espetáculos como esses. É um orgulho ser treinador desses jogadores, e ser aplaudido por nossos torcedores. Hoje a vitória é deles”.
Na última rodada da fase de grupos, marcada para 29/6, o Palmeiras receberá o Bolívar em confronto direto pela liderança do Grupo C.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão
4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão