Por Eduardo Luiz
04/02/2024, 19h12
Depois do Palmeiras empatar com o São Paul e perder o título da Supercopa nos pênaltis, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que foi dono das melhores oportunidades ao longo dos 90 minutos, mas que novamente fraquejou nos pênaltis.
“Acho que o torcedor reconhece nosso empenho e esforço. Nos 90 minutos, na minha opinião, fomos melhores. Mas não fomos eficazes e competentes para fazer os gols”, iniciou o treinador.
“Tivemos uma chance do López com o pé esquerdo. Tem que meter no gol. Não podemos falhar. O ponto mais determinante do futebol é a eficácia. Quando não é eficaz, quando cria e não faz, fica sempre mais difícil. Temos que melhorar”, completou.
Sobre a disputa de pênaltis, a oitava perdida em 9 oportunidades sob seu comando, Abel negou ser falta de sorte e disse que todos treinam diariamente, mas admitiu o trauma: “É competência. Treinamos a semana toda, todos os dias, todos treinaram. É entender que não é o ponto forte da equipe”.
O Palmeiras terá três dias para superar mais uma fracasso nas penalidades; o jogo contra o Ituano pela sexta rodada do Campeonato Paulista será disputado na quinta-feira, às 21h, na Arena Barueri.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações