Por Eduardo Luiz
20/07/2025, 20h37

Ao final do jogo no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que derrotou o Atlético-MG por 3 a 2, encerrando o jejum de vitórias em casa.
“Primeiro, gostaria de agradecer os torcedores pelo apoio depois do jogo que fizemos contra o Mirassol. Não foi um bom jogo, eu assumi, e disse que tínhamos que continuar a trabalhar. Nossos torcedores são um pouco como o seu treinador, não escondem o que sente. E tenho certeza que os torcedores sentiram orgulho do que viram aqui. Mas temos muito ainda para trabalhar e melhorar”, comentou.
Na sequência ele falou sobre a perda de Richard Ríos, vendido ao Benfica. Para o português, Lucas Evangelista, autor do primeiro gol, é o substituto natural do colombiano.
“Sempre digo que conseguirmos antecipar uma compra prevendo uma venda, é ótimo. É o caso do Lucas Evangelista. Todos sabíamos que o Ríos ia sair. O Ríos saiu e não se notou tanto. O Lucas é brasileiro, conhece o campeonato, já está conosco. Isso ajuda muito na adaptação. Não foi difícil a reposição”, avaliou.
Mesmo “promovendo” Evangelista, Abel disse que o clube tentará algo no mercado: “Vamos à procura. Se vier, tudo bem. Se não vier, vamos arranjar solução internamente”, encerrou.
O Verdão terá pouco tempo para descansar, uma vez que o próximo jogo está marcado para quarta-feira (23/7) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.