Por Eduardo Luiz
04/04/2025, 09h18

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Sporting Cristal pela estreia da Libertadores, o técnico Abel Ferreira fez uma breve avaliação do momento do Palmeiras na temporada, admitindo que ele e o time precisam melhorar, mas negando que seja um desastre como aponta parte grande da torcida.
“Futebol é ganhar. Quantos jogos fizemos? 18? Duas derrotas. Parece que está tudo mal, não é? Que está tudo em crise. Há muito o que fazer no clube, o treinador tem muito trabalho, precisa trabalhar com o DM em recuperar os jogadores fisicamente”, comentou.
Na sequência Abel citou o time peruano sobre a intensidade que pretende que o Verdão atinja: “Precisa igualar a atitude do Sporting. Viram como dividiam cada bola? Primeiro falta isso, subir os níveis de agressividade. E depois juntar a criatividade dos nossos jogadores na estrutura coletiva de cada jogo”.
Abel ainda concluiu: “Estou muito contente com o elenco que temos, elenco bom. Mas está 70% do que pode. Com trabalho e dedicação vamos aumentar nossa agressividade”.