Por Eduardo Luiz
27/06/2024, 00h15
Ao final do jogo contra o Fortaleza na Arena Castelão o técnico Abel Ferreira admitiu que fez escolhas erradas que contribuíram decisivamente para o resultado negativo, um vergonhoso 3 a 0.
O português também fez questão de reconhecer o mérito do adversário: “Primeiro dizer que nosso adversário foi extremamente eficaz e mereceu ganhar. Segundo dizer que durante o jogo todo faltou lucidez e frescura física aos jogadores e ao treinador”, iniciou.
“Quem cometeu os primeiros erros neste jogo fui eu, portanto o responsável pela derrota de hoje sou eu. As derrotas fazem parte. Hoje (quarta-feira), não tive capacidade de ajudar os meus jogadores. Campeonato brasileiro é duro e castiga”, completou.
Admitindo a má jornada coletiva, Abel ainda concluiu: “Acho que a forma como sofremos os gols, o primeiro e o terceiro, é demonstrativo do que estou a falar. O lateral passar no meio e fazer o gol não é normal na nossa equipe. Não conseguimos produzir. É seguir em frente e recuperar os jogadores”.
A tentativa de recuperação do Verdão no Brasileirão será diante do maior rival em clássico marcado para a noite de segunda-feira, no Allianz Parque.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações