Por Eduardo Luiz
31/08/2023, 00h22

Abel admite atuação morna do Palmeiras e fala sobre o 3-5-2: "É uma variante que temos"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Palmeiras empatar com o Deportivo Pereira em casa e confirmar a vaga na semifinal da Libertadores pelo quarto ano seguido, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time. Ele admitiu que o futebol apresentado deixou a desejar.

“Colocamos um zagueiro a mais e um centroavante, o adversário vinha no mesmo sistema. Foi um jogo muito truncado. Nosso adversário veio para não nos deixar jogar, sem nada a perder. Fora de casa tiramos todas expectativas dessa equipe. Foi um jogo não muito bem jogado. Mas o mais importante foi avançarmos de fase”, analisou.

Sobre o esquema tático que escolheu para armar o Verdão, com três zagueiros, Abel comentou: “Lembram como jogamos na segunda Libertadores? Em Montevidéu? Contra o Del Valle? Como passamos contra o Atlético-MG? Não fiz nada de novo. Não sei se é uma tendência. Podemos usar ou não. Minha função é arranjar soluções, se for com 3 ou 4 zagueiros. É uma variante que temos, não é de hoje”, encerrou.

O primeiro jogo da semifinal contra o Boca acontecerá na semana do dia 27 de setembro, na Argentina. A Conmebol ainda irá confirmar a tabela.

Mais lidas do PTD:

1. Leila Pereira diz que não conseguiu trazer reforços por falta de segurança do Brasil

2. Presidente diz que torcida é contraditória ao criticar preços dos ingressos

3. Veja o lance ignorado pela mídia que causou a ira de Abel contra o Grêmio

4. Palmeiras pode propor parceria à Samsung para quitar dívida deixada por Belluzzo

5. Veja o ranking de títulos nacionais após o fim da Copa do Brasil 2023