Por Eduardo Luiz
08/10/2021, 10h28
Após 1 ano e 1 mês de clube, o técnico Abel Ferreira enfim terá o primeiro contato com a torcida Palmeirense no Allianz Parque, que não recebe público desde março de 2020. Na final da última Libertadores o treinador pôde conhecer um pouco de como o torcedor alviverde é no estádio, mas foi no Maracanã.
Na quarta-feira, depois do jogo contra o América-MG, o português admitiu ansiedade para esse primeiro contato, mesmo ainda sem casa cheia – aproximadamente 10 mil torcedores comparecerão ao Allianz Parque, o que corresponde a pouco menos de 30% da capacidade da arena.
“Estou (ansioso). Porque acredito que vão tirar metade do trabalho do técnico, para que os meus jogadores entrem em campo alertas. Acho que vai ser uma boa forma de avaliar o desempenho dos nossos jogadores e dos nossos torcedores”, disse o treinador.
“Estou ansioso que voltem, porque os torcedores são a alma do futebol, como foi agora na Libertadores, com o Atlético-MG. É um ambiente espetacular. Espero que venham nos ajudar, apoiar, criticar. Gosto de ter os estádios cheios, porque os nossos torcedores também nos ajudam a avaliar o desempenho de todos nós” completou.
Palmeiras x Red Bull Bragantino, confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado às 21h deste sábado.